O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) prestigiou a assinatura da “ordem de serviço” firmada entre o procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, e o representante da empresa Construtora e Imobiliária JMV Ltda., João Alfredo Coelho Gomes, para a realização dos trabalhos de reforma da nova sede da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará. O ato, que aconteceu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, contou com a presença do presidente do CNPG, Oswaldo Trigueiro.

Na ocasião, o presidente do CNPG, ressaltou a postura “equilibrada e sensível” de Ricardo Machado ao buscar soluções para os problemas do Ministério Público cearense, lembrando vários diálogos traçados entre eles em seus encontros. “Machado terá o reconhecimento e o apoio do CNPG por sua luta pela harmonia de nossas instituições”, reforçou Oswaldo Trigueiro.

 

 Novo edifício

O certame licitatório para a reforma do novo edifício, que está localizado no Centro Administrativo do Cambeba, teve proposta global vencedora no valor de R$ 11.997.340,65. O representante legal da empresa comprometeu-se, perante os membros do Ministério Público, a entregar a obra pronta e acabada no prazo de um ano, caso não venha a ocorrer contratempos.

 

 

Após a assinatura da “ordem de serviço”, o procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, convidou Oswaldo Trigueiro e demais procuradores de Justiça a visitar o prédio. Os servidores do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) explicaram como será a nova estrutura do edifício, mostrando onde serão dispostos os diversos setores, os gabinetes dos Procuradores de Justiça, do Procurador-Geral de Justiça, do Corregedor-Geral de Justiça, as Assessorias, Órgãos Colegiados e o Plenário.

 

Os servidores da Comissão de Licitação Antônio Maria Correia e Walker Sousa, e a servidora da Assessora Jurídica Samantha Medeiros foram merecedores de elogios pelo procurador-geral de Justiça e pelo promotor de Justiça Marcus Renan dos Santos pela contribuição por seus valorosos serviços prestados.

Além do procurador-geral de Justiça e do presidente do CNPG,  participaram do ato a vice-procuradora geral de Justiça, Eliani Nobre; o assessor jurídico do procurador-geral de Justiça, Marcus Renan dos Santos; o secretário-geral André Karbage; o diretor-geral da ESMP, Benedito Augusto; os procuradores de Justiça Eduardo Cortez, Sheila Pitombeira, Susane Pompeu, Maria José, Zélia Moraes, Vanja Fontenele, Luzanira Formiga, Elaine Maciel, Maria Acácia, Roza Lina Maia, Eulério Júnior; a promotora de Justiça Isabel Pôrto; as secretárias Ana Sudário, Gladys Brasil e Jacqueline Ciríaco.

 

 Foto: Joaquim Albuerque

 

Texto: com Imprensa do MPCE