Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

Conselho Nacional de Procuradores-Gerais - CNPG

Menu
<

Membros do Ministério Público de Alagoas (MPAL) elegeram na última sexta-feira (30) o procurador de Justiça Sérgio Jucá para o cargo de procurador-geral de Justiça. Além de Jucá, os candidatos a chefe do MPAL, Afrânio Roberto Queiroz e Luiz Vasconcelos, compõem a lista tríplice que será encaminhada ao governador do Estado de Alagoas.

No MPAL há 34 anos, Jucá foi o escolhido com 127 votos, enquanto Queiroz e Vasconcelos ficaram em segundo (45) e terceiro lugar (37), respectivamente. Apenas dois votos em branco e um nulo foram registrados. O resultado será publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, quando começa o prazo de 15 dias para a definição do Poder Executivo.

De acordo com o atual procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, "a eleição foi democrática. Todos são merecedores. Não houve perdedores, somos um Ministério Público único". Emocionado pelo reconhecimento na votação, Sérgio Jucá agradeceu aos colegas, e afirmou que, caso seja escolhido pelo governador para assumir o cargo, dará continuidade ao modelo de gestão atual.

A posse do novo procurador-geral de Justiça será no dia 2 de janeiro de 2013. Os recém-eleitos corregedor-geral do MPE, Márcio Roberto Tenório, e ouvidor, Eduardo Tavares, também iniciarão na data a gestão 2013-2014 da Casa.

Texto: Imprensa do MPAL

.: voltar :.