Protagonizada pela artista Ivete Sangalo, o CNPG iniciou na TV Globo, em rede nacional, uma campanha de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.O vídeo de 30 segundos estreou nesta segunda-feira (24/09) e será veiculado, com duas inserções diárias, por 30 dias, durante a programação da emissora, inclusive em horário nobre. Ivete Sangalo cedeu seus direitos de imagem, gratuitamente, para a campanha do CNPG. Assista aqui ao vídeo.

 

“Quero agradecer a Ivete Sangalo, uma artista consagrada nacional e internacionalmente, pela inestimável contribuição a esta campanha do CNPG, e ao Procurador-Geral da Bahia, Wellington César. Trata-se de uma campanha permanente, como é o caso de outras que promovemos, como, por exemplo, a de combate à violência doméstica, em que sempre procuramos alertar a sociedade para que crimes como esses não mais ocorram, no caso, contra crianças e adolescentes de todo o nosso País”, afirmou o Presidente do CNPG, Procurador-Geral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes.

 

No vídeo, Ivete Sangalo alerta sobre os perigos que a internet pode causar, principalmente nas conversas em que são, por exemplo, oferecidos presentes a crianças e adolescentes em troca de encontros “em segredo”. E incentiva as pessoas que tiverem conhecimento de casos como esses a telefonar para o Disque 100. A ligação é gratuita.

 

“A violência sexual contra crianças e adolescentes é uma triste realidade. Em casa ou no mundo virtual, a violência é real”, informa a cantora. “Se você souber de algum caso, denuncie 100”, incentiva Ivete Sangalo.

 

O vídeo foi cedido pelo Ministério Público da Bahia e faz parte da campanha deste ano da Instituição, que teve como foco o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

 

O Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração contra Crianças e Adolescentes – Disque 100 funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados. É um serviço prestado pela Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente – SNPDCA da Secretaria dos Direitos Humanos – SDH, vinculada à Presidência da República.