Os cinco Vice-Presidentes regionais do CNPG para a gestão 2012/2013 foram definidos, nesta quinta-feira (23/08), durante a reunião ordinária do Conselho em que foi eleito para a Presidência no período o Procurador-Geral de Justiça do Estado da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho. No segundo dia da reunião, nesta sexta-feira, o atual Presidente, Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, foi eleito Presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo e da Comissão Especial para Articulação e Acompanhamento para a Copa de Mundo de 2014, ambas do CNPG. O nome de Cláudio Lopes foi sugerido por Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, sendo aprovado por aclamação.

Cláudio Lopes assumirá os cargos junto com a nova diretoria do Conselho, em outubro. Os Vice-Presidentes do Conselho para o biênio 2012/13 são: Região Sul, Lio Marcios Marin (MPSC); Região Sudeste, Márcio Fernando Elias Rosa (MPSP); Região Centro-Oeste, Benedito Torres Neto (MPGO); Região Norte, Ivana Lúcia Franco Cei (MPAP); Região Nordeste, Zélia Saraiva Lima (MPPI); e Ministério Público da União, Luís Antônio Camargo de Melo (MPT).

Na reunião ordinária do CNPG também foi definido que o Procurador-Geral de Justiça do Estado de Rondônia, Héverton Alves de Aguiar, ocupará a Presidência do Grupo Nacional de Combate ao Crime Organizado (GNCOC), cargo atualmente ocupado por Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.