Dois Procuradores-Gerais de Justiça tomaram posse nesta quarta-feira (02/05) para o biênio 2012 / 2014. No final da tarde, o Procurador-Geral de Justiça do Espírito Santo, Eder Pontes da Silva, foi empossado no Centro de Convenções de Vitória. E no começo da noite, o Procurador-Geral de Justiça Militar, Marcelo Weitzel Rabello de Souza, foi empossado pelo Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, no Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça Militar, em Brasília. Na sexta-feira (04/05), será a vez de Mato Grosso do Sul dar posse ao seu novo Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes. 

Na capital federal, a Procuradora-Geral do Distrito Federal e Territórios, Eunice Pereira Amorim Carvalhido, representou o Presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG), Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes.

“Independentemente de uma relação afetiva mais próxima entre um e outro colega, bem como de um distanciamento ideológico entre outros, peço que mantenhamos todos nós o entusiasmo por sermos integrantes do Ministério Público e arquitetos de sua história”, ressaltou Marcelo Weitzel.

Já em Vitória, o novo Procurador-Geral de Justiça do Espírito Santo, Eder Pontes da Silva, destacou que “O MPES é uma instituição permanente e possui atribuições da mais elevada magnitude. Por este motivo, focaremos nas necessidades da Instituição, buscando eficiência, impessoalidade e transparência. Sabemos que os desafios são reais e duros, mas unidos perceberemos que os desafios serão superados. É o começo de uma nova trajetória de compromisso institucional e social”. O Procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais, Alceu José Torres Marques, representou o Presidente do CNPG, Cláudio Lopes, na solenidade.



Fonte: ASCOM / MPRJ