Evento acontece nos dias 19 e 20 de abril no Centro de Convenções em Campo Grande

A situação de violação de direitos das crianças e adolescentes indígenas em nosso País é grave. Elas estão sob a mesma constituição e sob as mesmas leis que as outras crianças. Sem desrespeitar sua cultura e sua crença é hora de reconhecer todas as violências suportadas a tempo de proporcionar aos responsáveis pela garantia de seus direitos, mecanismos para a transformação desta realidade.

Pensando nisso, é que nos dias 19 e 20 de abril, acontece em Campo Grande, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, o 1° Ciclo de Debates “Criança Indígena e seus Direitos Fundamentais”, promovido pelo Ministério Publico Estadual e Editora Alvorada.

Através deste encontro serão apresentadas visões de vários observadores. Durante a abertura, no dia 19 de abril, a partir das 19h30, que contará com presença de inúmeras Autoridades, a Procuradora de Justiça, Ariadne Cantú, lança a obra coletiva “Criança Indígena – Olhar Multidisciplinar”. Trazendo uma visão multifacetar desta importante questão.

No dia 20, o evento acontece das 8 às 16h30. Presenças confirmadas de Autoridades, Procuradores de Justiça, Promotores de Justiça, Antropólogos, Lideranças Indígenas, Médicos, Psicólogos, Desembargadores, Juízes de Direito, Conselheiros Tutelares, Procuradores do Estado, do município, Coordenadores da FUNAI e acadêmicos de direito.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.editoraalvorada.com.br/criançaindigena.

Mais informações: (67) 3316-5544 ou pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Fonte: Ascom MPMS