capa eleição Dallazen

 

O Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul e Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Paulo Cezar dos Passos, vai transmitir o cargo, de forma virtual, para o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen, na sexta-feira (17/4) a partir das 9h30.

A sessão solene, transmitida do Auditório Mondercil Paulo de Moraes, em Porto Alegre, poderá ser acompanhada por meio do “link” www.mprs.mp.br/possecnpg2020. Na oportunidade também serão empossados os Vice-Presidentes Regionais do CNPG.

Os novos Presidente e Diretoria do CNPG foram eleitos por aclamação e, para o atual Presidente, Paulo Cezar dos Passos, isso demonstra unidade e maturidade do CNPG na escolha das suas lideranças.

A posse virtual é em conformidade ao art. 2º, inciso I, da Ordem de Serviço nº 04/2020-PGJ do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, que suspende eventos coletivos realizados pelos órgãos da referida unidade ministerial que impliquem a aglomeração de pessoas, como medida de prevenção ao contágio e à disseminação do novo coronavírus (COVID-19).

Vice-Presidentes Regionais do CNPG (2020- 2021)

Vice-Presidente da Região Nordeste: Francisco Dirceu Barros, Procurador-Geral de Justiça do Estado de Pernambuco

Vice-Presidente da Região Norte: Ivana Lúcia Franco Cei, Procuradora-Geral de Justiça do Estado do Amapá

Vice-Presidente da Região Sudeste: Antônio Sérgio Tonet, Procurador-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais

Vice-Presidente da Região Centro Oeste: Aylton Flávio Vechi, Procurador-Geral de Justiça do Estado de Goiás

Vice-Presidente da Região Sul: Fernando da Silva Comin, Procurador-Geral de Justiça do Estado de Santa Catarina

Vice-Presidente do Ministério Público da União: Fabiana Costa Oliveira Barreto, Procuradora-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios

Texto: Ana Paula Leite/jornalista MPMS e CNPG