O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Francisco Cruz, foi reconduzido, na manhã desta quinta-feira (11), para mais uma gestão à frente do MPAM – biênio 2012/14, em cerimônia realizada na sede do Ministério Público e que contou com a presença do Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell; do Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Cláudio Lopes; e do Corregedor Nacional do Ministério Público (CNMP), Jeferson Luiz Pereira Coelho, dentre outras autoridades.

 
"Francisco Cruz é um homem comprometido com a sociedade e dará continuidade ao bom trabalho desenvolvido no Amazonas", disse o Presidente do CNPG, Cláudio Lopes.
 
Em seu discurso de posse, Francisco Cruz agradeceu a parceria entre Membros e servidores durante sua gestão. "O trabalho em equipe é sempre mais produtivo. Meu trabalho é honrar o Ministério Púbico do meu Estado e o seu compromisso com as comunidades, principalmente as mais carentes".
 
Francisco Cruz foi Procurador-Geral do Estado do Amazonas no período 2010/12 e o mais votado na eleição realizada no dia 13 de setembro. Foi reconduzido ao cargo de Procurador-Geral de Justiça por decreto assinado pelo Governador do Estado do Amazonas, Omar José Abdel Aziz.
 
 
 
Fonte: MPAM/MPRJ