Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

Conselho Nacional de Procuradores-Gerais - CNPG

Menu
<

4d02283d eaf5 4be2 9606 f40075ebeb18sexta-feira (2), a presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) e procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, com a presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Ampern), promotora de Justiça Juliana Xavier, e os indicados ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) reuniram, virtualmente, com a vice-presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), senadora Zenaide Maia (PROS-RN). Em pauta, a sabatina na Comissão de Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal e votação no plenário da casa para as indicações ao Colegiado do MP.

A presidente do CNPG apresentou os indicados presentes na videoconferência e pediu o apoio da parlamentar, principalmente na garantia do quórum na CCJ para realização da sabatina, e posterior mobilização para que os nomes aprovados sejam avaliados em sessão plenária do Senado Federal.77e6e3ea 123d 4b0b 8e18 0fd5166d5d5dParticiparam do encontro virtual, os candidatos indicados pelo CNPG: atuais conselheiros do CNMP, Rinaldo Reis (corregedor nacional) e Oswaldo D’Albuquerque (ouvidor nacional), candidatos à recondução. Também presentes, os indicados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), procurador do Trabalho Ângelo Fabiano Farias da Costa; do Ministério Público Militar (MPM), procurador de Justiça Militar Jaime de Cassio Miranda, que é o atual secretário-geral do CNMP; o indicado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), promotor de Justiça Moacyr Rey; e o recém indicado pelo Ministério Público Federal, procurador Antônio Edílio Teixeira. O ex-procurador-geral do Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos, justificou ausência.

O encontro foi articulado pela presidente da Ampern, Juliana Xavier, que agradeceu à senadora de seu Estado pela predisposição em conversar com os membros do MP.

Zenaide Maia garantiu o apoio e que vai colaborar buscando mobilizar os colegas parlamentares do Bloco Parlamentar da Resistência Democrática (PROS), bem como os demais para garantir a participação na votação que vai definir os novos conselheiros do CNMP.

“Não acredito em um país forte com instituições fracas. E o Ministério Público é forte. Podem contar com meu total apoio nessa mobilização”, asseverou a senadora do Rio Grande do Norte.

Ivana Cei agradeceu à senadora, à presidente da Ampern, e aos demais participantes. “Estamos fazendo essa sensibilização com os parlamentares no intuito de que possam nos apoiar e dar celeridade no processo”, afirmou a presidente do CNPG.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Gerente de Comunicação – Tanha Silva

Núcleo de Imprensa

Texto: Gilvana Santos

Contato: (96) 3198-1616

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

.: voltar :.