O Tribunal de Júri da Comarca de Blumenau seguiu o entendimento do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenou Carlos Erasmo Luiz dos Santos a 21 anos e quatro meses de prisão em regime inicial fechado por feminicídio. O réu matou Marise Mette dos Santos com diversos golpes de faca. O crime ocorreu em outubro de 2020 em Blumenau.

Segundo a denúncia da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Blumenau, o réu e a vítima tiveram um relacionamento de três anos. Ele não aceitava o fim do relacionamento e fazia ameaças de morte à Marise, a quem já agredira quando ainda formavam um casal. Ela havia inclusive procurado a Polícia e relatado as violências que sofria, o que gerou a prisão preventiva do réu na ocasião, posteriormente revogada.

O homem matou a ex-companheira com diversos golpes de faca na região do pescoço, provocando asfixia por lesão cervical. Após cometer o crime, Carlos fugiu para o Rio Grande do Sul, onde foi preso.

Perante o Tribunal, o Promotor de Justiça Odair Tramontin sustentou que o réu tinha sentimento de posse sobre a vítima e não aceitava a vontade dela de terminar o relacionamento. O Promotor explica que a motivação foi torpe.

O Conselho de Sentença condenou o réu por homicídio qualificado - por motivo torpe, uso asfixia, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e por se tratar de feminicídio, ou seja, por ter sido praticado no contexto de violência doméstica contra a mulher. A decisão é passível de recurso.






Redes Sociais