Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-bidi-font-family:"Times New Roman";}

Foi aberto, nesta quinta-feira (8), o II Congresso Internacional de Direito do Consumidor, na Estação Cabo Branco em João Pessoa. O evento, que é promovido pelo Ministério Público da Paraíba, está sendo transmitido ao vivo no link http://t.co/OsmpiZ0P. Autoridades, profissionais do Direito e estudantes vão discutir durante dois dias a proteção e defesa do consumidor na sociedade de risco.

 

 

O congresso foi aberto pela procuradora-geral de Justiça em exercício, Kátia Rejane Lucena, que destacou que o evento reúne juristas de renome nacional e internacional que passarão sólidos ensinamentos e aprendizado consistente. “Seremos brindados com o brilhantismo dos palestrantes”, disse.

 

 

O promotor de Justiça Glauberto Bezerra, coordenador do congresso e diretor-geral da Fundação Escola Superior do Ministério Público (Fesmip), afirmou a área do Direito precisa cada vez mais ter uma visão holística e, por isso, traz estudiosos do Brasil e da Europa para discutir o direito do consumidor na sociedade de risco.

 

 

A secretária nacional do Consumidor, Juliana Pereira, destacou que o Ministério da Justiça tem como uma de suas prioridades a integração e articulação das políticas de acesso à Justiça e uma delas é a política de proteção do consumidor.

 

 

A mesa de abertura contou ainda com o ministro aposentado do STJ, José Augusto Delgado, o procurador da República Duciran Farena, a coordenadora do Procon Estadual, Klébia Ludgério, o diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, procurador Joé Raimundo de Lima, a reitora do Unipê, Ana Flávia Pereira, e a secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira.

 

LINK PARA ACESSAR A TRANSMISSÃO PELO IPHONE / IPAD / IPOD

 

http://wz1.dnip.com.br/telasat/telasat.sdp/playlist.m3u8

 

LINK PARA ACESSAR A TRANSMISSÃO POR SMARTPHONES

 

rtsp://wz1.dnip.com.br/telasat/telasat.sdp