Nove pessoas foram presas em flagrante e meia tonelada de carne foi apreendida durante a Operação Gôndola, realizada pelo Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de São Miguel do Guaporé, juntamente com a Polícia Civil, no último dia 15. A ação, deflagrada com o objetivo de combater a venda clandestina de carne e demais crimes contra a relação de consumo, também resultou na instauração de cinco inquéritos.

As investigações que culminaram na Operação Gôndola foram iniciadas em junho deste ano, a partir de denúncias anônimas sobre comercialização clandestina de carne em estabelecimentos comerciais de São Miguel do Guaporé.

Ao tomar conhecimento das informações, o Ministério Público chegou a expedir recomendação, bem como realizar reuniões com representantes de mercados e açougues da cidade, advertindo-os sobre a necessidade de adequação às normas de Vigilância Sanitária, bem como a responsabilidade civil, administrativa e criminal em decorrência da inobservância da legislação competente. Pessoas que foram flagradas descumprindo as normas para o setor foram presas no último dia 15.



Fonte: DTI

 






Redes Sociais