premiosqvtDSCN1198 copia

O Comitê de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho (SQVT), criado pela Procuradora-Geral de Justiça do Piauí no final de 2013, já obteve projeção a nível internacional. O projeto "A origem do programa saúde e qualidade de vida no trabalho no Ministério Público do Estado do Piauí", elaborado pelas servidoras Arianne Vilarinho, Elaine Burity e Liandra Nogueira, será premiado durante o 14º Congresso de Stress da ISMA/BR (International Stress Management Association), evento que englobará o 16º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, o 6º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública, o 6º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público e o Encontro Nacional de Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

A premiação está marcada para o dia 05 de junho, na cidade de Porto Alegre (RS). A equipe do Ministério Público do Piauí conduzirá apresentação sobre o conteúdo do artigo e receberá o troféu "Boas Práticas de Qualidade de Vida na Segurança Pública", na categoria melhor pôster.

A criação do SQVT foi uma iniciativa da Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, com o intuito de oferecer melhores condições de trabalho aos membros, servidores e estagiários do Ministério Público do Estado do Piauí. O comitê tem desenvolvido projetos para fazer com que todos compreendam que o bem-estar no ambiente de trabalho é essencial para que o cotidiano seja tranquilo e produtivo.

"A qualidade de vida no trabalho é um dos novos desafios para a administração contemporânea. Ela afeta diretamente a vida dos indivíduos e, consequentemente, os resultados das organizações. Nunca poderemos oferecer um serviço de qualidade se nosso corpo funcional não estiver disposto e satisfeito. Esse é mais um esforço do Ministério Público para o desenvolvimento de ferramentas de modernização da gestão, que certamente vai resultar em melhorias para a sociedade, o nosso destinatário maior", declarou Zélia Saraiva Lima. "Estamos muito felizes com essa premiação, porque ela mostra que os membros do comitê estão comprometidos com o desenvolvimento de um trabalho sério, totalmente baseado em conhecimentos científicos e nas experiências do labor cotidiano", continuou ela, que expressou orgulho pela conquista das servidoras.






Redes Sociais