barrasbatalhaCopia de DSCN2366Ontem (16/07), a Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, esteve nos municípios de Barras e de Batalha para conduzir as cerimônias de inauguração das novas sedes das Promotorias de Justiça das duas comarcas. As duas solenidades foram marcadas pelo sentimento de conquista. Pela manhã, em Barras, foi inaugurado um prédio totalmente novo, organizado e bem estruturado, com gabinetes espaçosos para os Promotores de Justiça, recepção, copa, banheiros acessíveis e sala para servidores.

barrasbatalhaCopia de DSCN2379

O prédio recebeu o nome do Procurador de Justiça José Ribamar de Sá, falecido em março deste ano. Ainda como Promotor, ele permaneceu em Barras por cinco anos, na década de 1970. A sede é o segundo prédio próprio inteiramente construído com recursos do Ministério Público Estadual, inclusive com projetos elaborados pelos servidores da instituição. Em janeiro, Zélia Saraiva inaugurou a sede das Promotorias de Justiça de União, primeiro prédio próprio do MP/PI no interior do estado. Brevemente será inaugurado o prédio de Corrente, no extremo sul do Piauí. Outras sedes já estão em fase de construção, como a de Oeiras e a de Parnaíba, e está tramitando procedimento licitatório para a sede de Piripiri. O objetivo é oferecer condições de trabalho adequadas para que Promotores de Justiça e servidores possam desenvolver um serviço de excelência, sempre voltado para o atendimento à população.

A fita inaugural da sede de Barras foi desenlaçada pela Procuradora-Geral e pelos Promotores de Justiça da comarca, Silas Sereno Lopes e Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva. Os dois Promotores demonstraram muita alegria pelas novas instalações. A cerimônia foi prestigiada pela Corregedora-Geral Substituta do MP, Martha Celina Nunes, pela Ouvidora da instituição, Ivaneide Assunção Tavares Rodrigues, pelo Chefe de Gabinete da Procuradora-Geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura, pelo representante da Associação Piauiense do Ministério Público, Maurício Gomes de Souza, por diversas autoridades locais, Promotores de Justiça convidados, e, ainda, pela família do Procurador de Justiça homenageado, José Ribamar de Sá. A banda local Lira Barrense se prontificou a executar o Hino do Município.

À tarde, a equipe se locomoveu até a cidade de Batalha, para a cerimônia de instalação das Promotorias de Justiça em sua nova sede. O prédio é locado, mas foi completamente reformado de acordo com as orientações do Ministério Público, para abrigar adequadamente os Promotores e servidores. A sede também conta com espaços amplos e bem estruturados. O desenlace da fita inaugural foi conduzido, mais uma vez, pela Procuradora-Geral, Zélia Saraiva Lima, pelos Promotores da comarca, Antônio Charles Almeida e Lia Burgos. As autoridades locais também marcaram presença.

barrasbatalhaCopia de DSCN2422






Redes Sociais