Na semana de comemorações alusivas ao Dia da Mulher, a Fundação de Proteção Especial (FPE) promoveu o I Seminário –“Gênero, Diversidade e Acolhimento Institucional”, destinado aos servidores da Instituição. No evento, realizado nesta quinta-feira (12), no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), foram realizados debates voltados às políticas sociais e sobre a situação das meninas e mulheres acolhidas pelo Estado. 


A Promotora da Infância e da Juventude de Porto Alegre Cinara Vianna Dutra Braga representou o MP na abertura dos trabalhos. Durante sua manifestação, ressaltou a importância do olhar feminino e de um cuidado especial com a questão do acolhimento. A Promotor também defendeu que toda a criança ou adolescente acolhido precisa ter sua situação jurídica definida. Ela ainda apontou que é preciso ter celeridade na tramitação de processos para os acolhimentos. 

Também participaram da cerimônia de abertura do seminário a Secretária Extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori; o Secretário Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos, Cesar Faccioli; o Diretor-Geral da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Juliano Paz; e o Presidente da FPE, José Luis Barbosa. 






Redes Sociais