O Ministério Público do Rio Grande do Norte lançou na tarde de hoje (11/03), na Comarca de Nísia Floresta, o projeto Promotoria Itinerante que levará ações de cidadania a várias regiões do Estado, através do programa Aprendendo a Ser Cidadão com o Ministério Público, aproximando ainda mais a Instituição da sociedade.

O lançamento do projeto aconteceu no Fórum de Justiça de Nísia Floresta, onde foi realizada a capacitação por parte da equipe do Proerd, da Polícia Militar, aos educadores que irão contribuir na prevenção e combate às drogas no município.

O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, agradeceu aos presentes o envolvimento no projeto e destacou a importância do treinamento aos profissionais que irão lidar cotidianamente com a questão das drogas na rede de ensino.

“É preciso estar preparado para comunicar. Infelizmente os exemplos aí estão, por mais que  eles reconheçam no pai, na mãe no tio, no professor uma pessoa que só quer seu bem, o melhor, mas a mensagem parece que não chega”, alertou, lembrando a passagem do carcará que tentou impedir por várias vezes o sertanejo sedento a tomar água do barreiro contaminado e não conseguiu impedir que seu criador e parceiro fosse vitimado.

Lançado em Nísia Floresta, o projeto Promotoria Itinerante será levado o mês que vem para a Comarca de Macaíba, e mensalmente, irá a uma Comarca diferente do Estado. Neste primeiro, momento uma parceria com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, através do Proerd, viabilizou as capacitações do programa de prevenção e combate às drogas.

O projeto tem apoio da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (AMPERN) e também está inserido nas ações do RN Vida, uma articulação interistitucional coordenada pelo Governo do Estado e Ministério Público  com participação de vários órgãos e entidades para o enfrentamento às drogas no Estado.






Redes Sociais