menorinfratorO Comitê Estadual de Enfrentamento às Drogas do Ministério Público do Estado do Ceará, a diretoria da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas (CPPD) da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB-CE) e a Escola Superior do Ministério Público (ESMP) realizarão, no dia 13 das 8h às 18h, o seminário "A Justiça articulada a favor da vida: reflexões sobre o Dia Internacional do Combate às Drogas". O evento acontecerá no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, na rua Assunção, 1.100 – José Bonifácio.

No dia 13 de maio de 2014, a abertura do evento contará, às 8h30, com representantes do Ministério Público do Estado do Estado do Ceará, da OAB e da ESMP. Logo após a composição da mesa diretora dos trabalhos, haverá a apresentação do Grupo de Dança Cágado do município de São Gonçalo do Amarante. A primeira Mesa será formada, às 9h, com o tema "A importância da articulação da justiça no enfrentamento às drogas".

Serão palestrantes deste painel a promotora de Justiça de Defesa da Saúde Pública no Estado do Ceará, Isabel Maria Salustiano Arruda Pôrto; a juíza de Direito da Vara de Penas Alternativas, Maria das Graças Quental; a defensora pública, Karine Matos; e o delegado e diretor da Divisão de Proteção ao Estudante da Polícia Civil (DIPRE), Carlos Alberto Germano Camelo. A discussão será coordenada pela presidente da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas da OAB/CE, Rossana Brasil Kopf.

A segunda Mesa abordará, às 14h, o tema "A importância da articulação da justiça com a sociedade no enfrentamento às drogas" com a participação dos seguintes palestrantes: a médica psiquiátrica e mestre em Saúde Pública, Marluce Oliveira; a representante do Programa Amor Exigente, Marta Maria de Lucena; o testemunho de um adicto, com Jorge Damasceno. Os debates serão coordenados pela vice-procuradora geral de Justiça e Presidente do Comitê de Enfrentamento às Drogas do Ministério Público do Estado do Ceará, Eliani Alves Nobre.

A Mesa de encerramento está prevista para as 15h30, com o tema "Diretrizes para superação dos desafios no enfrentamento às drogas". Este painel será composto pela vice-procuradora geral de Justiça e presidente do Comitê de Enfrentamento às Drogas do Ministério Público do Estado do Ceará, Eliani Alves Nobre; pela promotora de Justiça de Defesa da Saúde, Isabel Maria Salustiano Arruda Pôrto; pela Assessora Especial de Políticas Públicas sobre Drogas do Governo do Estado do Ceará, Maria do Perpétuo Socorro França Pinto; pela coordenadora municipal de Políticas sobre Drogas, Juliana Mara de Freitas Sena Mota; e pela presidente da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas da OAB/CE, Rossana Brasil Kopf.

Os interessados podem se inscrever por meio do link ieducar.mp.ce.gov.br/ieducar/mudancas/reserva_evento_cad.php?evento=263






Redes Sociais