Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

Conselho Nacional de Procuradores-Gerais - CNPG

Menu
<

nucleomaracanauO Ministério Público do Estado do Ceará inaugurou ontem (12) mais um Núcleo de Mediação Comunitária. Dessa vez, em Maracanaú. A solenidade contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado; do promotor de Justiça e coordenador dos Núcleos de Mediação Comunitária, Francisco Edson Landim; do procurador de Justiça Luiz Eduardo dos Santos e do padre Toni Bezerra.

O Núcleo de Mediação Comunitária do Maracanaú é o 11º implantado pelo MP no Ceará e busca promover a pacificação social, o fortalecimento das bases comunitárias e a prevenção e solução de conflitos. Está localizado na rua Dez, nº 207, no bairro Jereissati I. São 3 salas de mediação, 1 sala de coordenação e 1 copa. A média é de 100 atendimentos por mês.

Para o procurador-geral de Justiça, a mediação comunitária traz uma nova visão de resolução de conflitos. "A paz celebrada na mediação comunitária beneficia também as famílias e a vizinhança dos envolvidos. A busca é pela harmonização da sociedade", comentou Ricardo Machado. O coordenador do Núcleo de Mediação, Francisco Landim, ressaltou a união de forças para o êxito do projeto. "Esse é um momento muito especial para todos nós. Somos o maior programa de mediação comunitária do Brasil".

Na ocasião, foram entregues os certificados da formação em mediação comunitária para os participantes. Também estiveram presentes a supervisora administrativa do Núcleo de Maracanaú, Teciany Freire da Silva; a supervisora dos Núcleos, Maria Dalva dos Santos; a mediadora comunitária Pedrina de Araújo; o vereador Lucimário Caetano; o corregedor-geral da Guarda Municipal, Jesuíno Araújo; a representante da OAB Semiramis Alves; e o representante do prefeito de Maracanaú Raul Ribeiro.

.: voltar :.