Sede do MP-GO: local sediará encontro de corregedores dos MPs de todo o País
 
 

Sede do MP-GO: local sediará encontro de corregedores dos MPs de todo o País
 
 
 

O Ministério Público de Goiás vai sediar na próxima semana, nos dias 7 e 8 de março, a 85ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público (CNCGMP). O órgão é presidido atualmente pelo corregedor-geral do MP-GO, Aylton Flávio Vechi. Durante o evento, inclusive, haverá a a assinatura do termo de posse da nova diretoria do CNCGMP.

Entre os temas a serem discutidos no evento, um dos destaques será a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 37, que restringe o poder investigativo de instituições como o Ministério Público. A discussão da PEC no Congresso Nacional provocou uma mobilização do MP brasileiro, que busca alertar a sociedade sobre os riscos de sua aprovação. O debate sobre o tema está marcado para o dia 7, às 16 horas.

Outros assuntos que estarão em pauta no encontro são: o sistema de controle interno do Ministério Público; uma análise sobre a funcionalidade das Promotorias Especializadas Regionais; a apresentação do sistema de cadastro dos membros do MP, e uma exposição sobre o andamento das metas da Enasp (Estratégia Nacional de Segurança Pública) e sobre assuntos relativos à infância e juventude, a cargo da conselheira Taís Schilling Ferraz, do Conselho Nacional do MP (CNMP).

A relação de palestrantes da reunião inclui o corregedor nacional do Ministério Público, Jeferson Luiz Pereira Coelho, e os conselheiros do CNMP Mário Luiz Bonsaglia e Tito Souza do Amaral. O encontro será realizado na sala de reuniões do Colégio de Procuradores de Justiça (sala 201), na sede do MP-GO. (Postado por Marília Assunção - Texto: Ana Cristina Arruda - Foto: João Sérgio/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)






Redes Sociais