A equipe do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) que desenvolveu um modelo de solução tecnológica em apenas 52 horas foi premiada em terceiro lugar no Lawtech Floripa Hackathon 2018. O evento ocorreu no final de semana (6 , 7 e 8/7) no SEBRAE- polo tecnológico, em Florianópolis. Inspirado nas maratonas originárias dos EUA (hackatons), a competição contou com equipes formadas por no mínimo quatro pessoas com competências distintas (programadores, empreendedores, designers e juristas). A equipe do MPSC desenvolveu um projeto com aplicação tecnológica para otimizar a atuação do Assistente de Promotoria de Justiça no atendimento aos cidadãos. Para realização do projeto, os servidores permaneceram em atividades desde o fim da tarde de sexta-feira até o início da noite domingo, quando foram realizadas as apresentações em formato Pitch, uma breve apresentação de quatro minutos, ao corpo de jurados.

A maratona foi organizada pela Comunidade Empreendedora de Santa Catarina por meio do qual profissionais de diversas áreas se dedicam para o desenvolvimento de soluções jurídicas inovadoras. Além do MPSC, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina concorreu com três grupos, e haviam dezenas de outros advogados e profissionais.

A Equipe da Instituição catarinense foi composta pelos servidores Naiara Czarnobai Augusto, do Centro de Apoio Operacional Técnico (Área Jurídica); Bruna Mello Donadel, da Coordenadoria de Comunicação Social (Design); Daniel Garcia Amado Garcia Junior, da Gerência de Sistemas de Informação (Desenvolvimento); Melissa Figueira Fagundes, da Gerência de Governança e Qualidade em TI (Desenvolvimento); e, também, contou com dois outros integrantes externos, Filipe Ivo (Matemático estatístico do TJSC) e Rodrigo Gaspar (Des. Inteligência Cognitiva da DATAPREV).

A iniciativa de participar da maratona partiu da Coordenação do Centro de Apoio Operacional Técnico, Promotor de Justiça João Carlos Teixeira Joaquim, e contou com o apoio direto do Promotor de Justiça Guilherme André Pacheco Zattar, Coordenador Adjunto do Núcleo de Gestão do CAT, que esteve acompanhado do Secretário-Geral do Ministério Público de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin, assistindo à exibição da solução dos servidores do MPSC aos jurados do Lawtech Hackathon.






Redes Sociais