Forças de segurança atestaram profunda melhoria na ordem pública no bairro Pantanal depois de estabelecido fechamento dois bares após a meia-noite. Na próxima reunião, mediante comprometimento dos comerciantes, horário poderá ser revisto.Em reunião nesta quarta-feira (5/9) o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Polícias Civil e Militar e Superintendência de Serviços Públicos de Florianópolis (SUSP) decidiram pela continuidade das medidas de segurança no entorno da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Representantes das Polícias Civil e Militar destacaram que o número de ocorrências registradas por conta do movimento dos bares e restaurantes do bairro Pantanal diminuiu drasticamente após as medidas tomadas no início de junho - além da limitação do horário de funcionamento dos estabelecimentos até a meia-noite, houve aumento no policiamento ostensivo na região e o cercamento de um bolsão em obras localizado na entrada do campus da UFSC.

O titular da 30ª Promotoria de Justiça da Capital, Promotor de Justiça Daniel Paladino, convocará todos os proprietários dos bares, restaurantes e lojas de conveniência para participarem da próxima reunião, marcada para o dia 26 de setembro. "Caso todos se comprometam pela manutenção da ordem pública, o horário limite de funcionamento poderá ser revisto", informou.

Na reunião também estiveram presentes Marcos Assas, da Polícia Civil, Fernando André da Silva, da Polícia Militar de Santa Catarina, João da Luz, representante da Superintendência de Serviços Públicos de Florianópolis e Manoel Correa, proprietário de um dos estabelecimentos.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC






Redes Sociais