Curso de Mediação de Conflitos APO Ministério Público do Estado do Amapá, por meio do programa MP Comunitário, em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SEJUSP-AP), promove o primeiro curso de Mediação de Conflitos de 2014. O curso é ministrado na Unidade de Policiamento Comunitário do Igarapé da Fortaleza, município de Santana, em primeira etapa nos dias 24 a 27 de fevereiro, e em segundo momento, no período de 18 e 21 de março.

O curso de Mediação de Conflitos tem por objetivo capacitar pessoas para desenvolverem a prática de mediação de conflitos interpessoais como forma de pacificação das relações sociais. Tem como participantes policiais civis e militares, agentes penitenciários e representantes da comunidade do Igarapé da Fortaleza. Além da capacitação, o treinamento também possibilita a interação entre a polícia e a própria comunidade.

O promotor de Justiça e coordenador do MP Comunitário, André Araújo, fez a abertura do evento enfatizando que esta capacitação fortalece o sistema da segurança na comunidade. O curso está sendo ministrado pelos servidores do MP Comunitário, José Villas Boas, gerente do Programa, Diana Leal e Ana Góes.






Redes Sociais