Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

Conselho Nacional de Procuradores-Gerais - CNPG

Menu
<

Mais de 200 policiais estão nas ruas, nesta sexta-feira (16/8), em uma operação que visa cumprir 54 mandados de prisão preventiva e 69 mandados de busca e apreensão em seis Municípios catarinenses. A Operação Strike tem como alvo integrantes de duas organizações criminosas que disputam o tráfico de drogas em Bom Retiro.

Os mandados foram expedidos pela Justiça a pedido do Ministério Público de Santa Catarina e da Polícia Civil. As ordens judiciais estão sendo cumpridas pela Polícia Civil e pela Polícia Militar nas cidades de Bom Retiro, Alfredo Wagner, Lages, Palhoça, São José e Ituporanga.

O Ministério Público denunciou 53 pessoas por praticarem os crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e corrupção de menores. Dentre os denunciados estão integrantes de uma facção de alcance estadual que comandam uma das organizações criminosas no Município de Bom Retiro. O 54º mandado de prisão preventiva foi expedido em outro procedimento, contra um investigado por tráfico de drogas.

A ação penal com o pedido dos mandados teve origem em Procedimento Investigatório Criminal da Promotoria de Justiça e em Inquérito Policial, que, concomitantemente, apuraram e mapearam o tráfico de drogas na região.

De acordo com o Promotor de Justiça Francisco Ribeiro Soares, com as investigações foi possível identificar uma série de infrações penais executadas de forma estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, apurando a existência de duas organizações criminosas rivais que exploravam o tráfico de drogas em Bom Retiro.

Mais informações não podem ser prestadas neste momento para não prejudicar o andamento da operação.

.: voltar :.