O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve, em Brusque, a condenação de Ademar do Amaral a 18 anos de prisão pelo feminicídio de sua companheira. A condenação ocorreu em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Brusque na segunda-feira (16/9).

A denúncia da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Brusque relatou que, em maio de 2017, o réu entrou em desentendimento com a vítima, Elisiane Raquel Gomes do Amaral, durante um evento em Gaspar, em razão de ciúmes e de não aceitar a separação do casal, como ela desejava.

Ao retornarem para sua residência, em Brusque, o casal teve uma nova discussão, na qual Ademar pegou uma corda e asfixiou Elisiane até a morte. Após o homicídio, o réu transportou o corpo da vítima para outro bairro da cidade, deixando-o sobre entulhos no acostamento de uma via.

Conforme sustentado pela Promotora de Justiça Susana Perin Carnaúba no julgamento, o crime se enquadra em feminicídio, além de ser qualificado por motivo fútil, emprego de asfixia e impossibilidade de defesa da vítima.

A tese do MPSC foi acolhida pelo corpo de jurados e a pena aplicada ao réu pelo homicídio quadruplamente qualificado foi de 18 anos de reclusão em regime fechado. A pena teve como circunstância atenuante a confissão espontânea. O réu não terá o direito de recorrer em liberdade. A decisão é passível de recurso.






Redes Sociais