image21194O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico (Seplange), do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Consumidor e da Ouvidoria, participou do Mutirão da Cidadania realizado na manhã deste último sábado (21/9), na Escola Estadual José Mamede de Aquino, localizada no Jardim Aeroporto. No total, foram 168 atendimentos realizados pelo MPMS.

Na ocasião, os alunos do ensino médio participaram de gincana e de uma roda de conversa com o Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa e sua equipe sobre a importância do jovem na sociedade, o papel do Ministério Público, a prática de “bullying” nas escolas e o combate ao suicídio, que faz parte da campanha Setembro Amarelo.

O objetivo do mutirão é disponibilizar serviços e atendimentos gratuitos à população nos bairros de Campo Grande como: exames de saúde, entretenimento, orientações jurídicas, cadastro para emprego, corte de cabelo, shows culturais e recreação infantil, e ainda, nas áreas de habitação, educação, lazer, empreendedorismo e direitos sociais, dentre outros.

Desta vez, o mutirão atendeu os seguintes bairros da Capital: Nova Campo Grande, Jardim Panamá, Popular, Santo Amaro, Santo Antônio, Vila Sobrinho, Zé Pereira, Vila Alba, Vila Espanha e Petrópolis. Além disso, houve atendimento em bairros do Município de Indubrasil.

O evento contou com a participação de 80 instituições e cerca de 600 voluntários credenciados.

Participaram do evento as seguintes Secretarias da Prefeitura de Campo Grande: Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e Procon (Proteção de Defesa ao Consumidor).






Redes Sociais