A apresentação do Portal Integrado de Informações do órgão foi um dos destaques da última reunião do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) do Ministério Público, realizada na sexta-feira (15/4), em São Paulo. O detalhamento das funcionalidades da ferramenta de consulta foi feito pelo promotor de Justiça de Goiás e coordenador do projeto, José Carlos Miranda Nery Júnior.

O portal foi estruturado com base no modelo do Portal de Apoio à Investigação (PAI) do MP de Goiás, concebido pelo Centro de Inteligência (CIMP) da instituição, que também é coordenado por José Carlos Nery. A ferramenta, que já está no ar, tem como objetivo possibilitar o compartilhamento de dados e o intercâmbio de informações entre os Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos) e os órgãos de inteligência dos MPs de todo o País. Além de consultas e pesquisas a diferentes bases de dados, o portal oferece o compartilhamento de peças jurídicas e de boas práticas no âmbito da investigação.

O acesso ao portal integrado é feito pelo site do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), ao qual o GNCOC é vinculado. Na página do CNPG, a ferramenta está disponível no menu “Grupos de Trabalho” » “Combate às Organizações Criminosas” » “Portal Integrado de Informações”. O acesso é feito por meio de login e senha, fornecidos pelo GNCOC. Acesse aqui o link do portal. (Assessoria de Comunicação do CNPG - Foto: CIMP)






Redes Sociais