cnpgmpsp1Ministro da Justiça apresentou Plano durante reunião em São Paulo (Foto: Assessoria de Comunicação MPSP)

O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), em reunião realizada nesta sexta-feira (25) na sede do Ministério Público de São Paulo, recebeu o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que apresentou o Plano Nacional de Segurança ao colegiado.

Na saudação ao ministro, o presidente do CNPG, Rinaldo Reis Lima, procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, enfatizou a importância da presença de Moraes na reunião organizada pelo PGJ de São Paulo, Gianpaolo Smanio, proporcionando assim aos membros do Ministério Público a possibilidade de contribuir com a iniciativa do governo federal que visa a reduzir os índices de criminalidade.

Em conversa com os jornalistas pouco antes do encontro com os PGJs, o ministro disse que a atuação do Ministério Público dos Estados é fundamental para atingir dois objetivos: o combate aos homicídios e também a violência de gênero, que vitima um grande número de mulheres no país.

Anteriormente, o CNPG já havia apresentado uma série de sugestões ao Ministério da Justiça, já que três procuradores-gerais têm assento em uma comissão que havia sido montada por Moraes para estabelecer uma política mais firme de combate à corrupção e à violência. Todos os procuradores-gerais estiveram em São Paulo ou enviaram representantes à reunião.

O conselheiro Arnaldo Hossepian, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), também participou do encontro, assim como o vice-presidente da Conamp, Victor Hugo Azevedo, e do presidente da APMP, Felipe Locke Cavalcanti. Antes de tratar do Plano Nacional de Segurança, os membros trataram de temas de interesse institucional. (Texto: Assessoria de Comunicação MPSP)






Redes Sociais