Procuradores de justiça e desembargadores participaram do encontroMembros do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Maranhão acompanharam o procurador-geral de justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho, em uma visita de cortesia, nesta quinta-feira, 11, ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos.

Na oportunidade, foram discutidos temas como o plantão do 2º grau nos finais de semana e feriados; e a instalação da 2ª Vara da Fazenda Pública de Imperatriz, com atribuições nos feitos da ordem econômica e no combate à sonegação fiscal. "Temos como meta a implantação do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) em Imperatriz e Timon", explicou procurador-geral de justiça.

Luiz Gonzaga Martins Coelho enfatizou a necessidade do estreitamento das relações institucionais e sugeriu a definição de uma agenda comum de cursos de capacitação para promotores de justiça e juízes e a regionalização dos eventos realizados em parceria. "Dessa forma, os afastamentos dos integrantes do Judiciário e do Ministério Público aconteceriam simultaneamente, diminuindo a necessidade de remarcação de audiências e agilizando a tramitação dos processos", esclareceu.

Gonzaga aproveitou a ocasião para convidar o presidente do TJMA para a solenidade de entrega da Medalha de Mérito "Celso Magalhães" ao governador Flávio Dino, que ocorrerá no dia 25 de janeiro, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, no Calhau.

José Joaquim Figueiredo dos Anjos agradeceu a visita e também ressaltou a importância da harmonia no relacionamento entre as instituições.

Também estiveram presentes na audiência os procuradores de justiça Eduardo Jorge Hiluy Nicolau (corregedor-geral do MPMA), Francisco das Chagas Barros de Sousa (subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos), Mariléa Campos dos Santos Costa (subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos), Carlos Jorge Avelar Silva, Krishnamurti Lopes Mendes França, Selene Coelho de Lacerda, Domingas de Jesus Froz Gomes, Paulo Roberto Saldanha Ribeiro, Flávia Tereza de Viveiros Vieira, além do desembargador Jamil Gedeon.

Redação: CCOM-MPMA (com informações da Assessoria do TJMA)






Redes Sociais