TATICOO projeto Modelo de Governança Tático-Operacional também é uma iniciativa do Ministério Público do Estado do Acre e tem como fundamento o acompanhamento permanente das atividades operacionais desenvolvidas pelo Órgão.

A ideia é que as ações previstas no Planejamento Estratégico do Órgão, que tenham caráter mais operacional, sejam acompanhadas no momento em que forem desempenhadas. Desta forma, é possível fazer uma análise in loco nos processos operacionais e garantir o cumprimento de metas e a boa prestação do serviço público.

O acompanhamento é feito em dois níveis: o individual, que engloba qualificação, motivação e liderança, por exemplo; e o institucional, que inclui, entre outros, a análise do ambiente, clima organizacional e sistemas disponíveis.

O projeto prevê, ainda, a publicação bimestral de boletim informativo que traz um panorama dos aspectos mais relevantes no nível operacional. Com isso os gestores podem avaliar os resultados, sanar eventuais defeitos e aprimorar processos para que os objetivos estabelecidos possam ser cumpridos.






Redes Sociais