Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

Conselho Nacional de Procuradores-Gerais - CNPG

Menu
<

WebmailFaceBook do CNPGTwitter do CNPGRSS

<<  <  Dezembro 2018  >  >>
 Seg  Ter  Qua  Qui  Sex  Sáb  Dom 
       1  2
  3  4  5  6  7  8  9
10111213141516
171920212223
24252627282930
31      

Em breve.

Secretaria de Apoio Administrativo

Maryland Galvão

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de funcionamento: 8 horas às 17 horas
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97 Candelária - Natal/RN
CEP 59065-555 
Tel.: +55 (84) 3234-9436

Subcategorias

banner assessoria internacionalA Assessoria Internacional do CNPG surgiu com a implementação do Memorando de Entendimento para a Cooperação Jurídica Mútua entre o CNPG e a Rede Judiciária Europeia tendo entre seus objetivos o acompanhamento da execução das ações relacionadas ao cumprimento do acordo entre esses dois órgãos.

O memorando de entendimento integrou o Ministério Público Brasileiro às redes internacionais instaladas na União Europeia, nos países candidatos e terceiros (vide mapa), sendo a última classificação agora atribuída ao CNPG. Foi firmado em agosto de 2012 visando à criação de um canal facilitador para troca de informações técnicas e medidas de cooperação jurídica internacional, que não necessitem de outorga judicial e que sejam relevantes às investigações ou ações penais em andamento.

Além disso, tem por objeto a cooperação jurídica ampla, a troca de experiências através da promoção de cursos de aperfeiçoamentos e a realização conjunta de programas de interesse comum, como o programa de Disseminação do Conhecimentoi. Ao integrar a RJE, o Ministério Público brasileiro, através do CNPG, passa a gozar das Instituições coirmãs da participação operacional baseada na confiança mútua.

A atuação do CNPG e da RJE é fundamentada nos limites das leis internas dos países desenvolvidos e em respeito às normas constitucionais, na submissão às regras dos acordos multilaterais e bilaterais vigentes, assim como no respeito aos princípios do Direito Internacional e das competências de cada uma das partes.

Além disto, compete a Assessoria Internacional organizar as informações sobre cursos, intercâmbios, trabalhos técnicos e operacionais desenvolvidos por membros do Ministério Público brasileiro, com o objetivo de disseminar estes conhecimentos através da iniciativa dos Promotores e Procuradores de Justiça voluntários. 

.: voltar :.