Em enquete realizada pelo portal Uol nesta semana, cujo tema é voltado para a PEC 37, mostrou que dos mais de 183 mil internautas que responderam, um total de 96,17% são contra a proposta. O resultado parcial mostra o apoio da população ao Ministério Público contra a proposta de emenda.

Trazendo a seguinte pergunta: 'Você concorda com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que limita a atuação criminal do Ministério Público?', a PEC só obteve 3,83% de apoio. Esta não é a primeira vez que os usuários da rede apoiam as ações do MP contra a PEC 37. No dia 22 de abril, internautas de todo País compareceram à uma manifestação online por meio do Twitter, fazendo com que a hashtag 'NãoPEC37' ficasse entre os assuntos mais comentados na rede social entre às 15h e 17h, horário do tuitaço. Ao todo, foram mais de 17 mil tweets originais, além dos retweets, que garantiram que a PEC 37 fosse o 7º tópico mais comentado do dia.

Além do Twitter, a campanha 'Brasil Contra Impunidade' está presente no Facebook. Além disso, existe uma petição online, que já tem mais de 220 mil assinaturas. O documento está disponível no endereço www.change.org/pec37 para que qualquer cidadão possa participar da causa.

 






Grupos de Trabalho


Grupo Nacional de Direitos Humanos - GNDH

Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas - GNCOC

Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público - GNPP

Grupo Nacional dos Coordenadores de Centro de Apoio Criminal – GNCCRIM

Grupo Nacional de Acompanhamento Legislativo e Processual – GNLP

Grupo Nacional de Coordenadores Eleitorais – GNACE

Grupo Nacional de Defesa do Consumidor – GNDC

Agenda de Reuniões

04/08 teste
04/08 teste (2)
04/08 teste (3)
04/08 teste (4)
04/08 teste (5)
04/08 teste (6)
04/08 teste (7)

Sites importantes

Redes Sociais

MPs Estaduais