O subprocurador-geral da Justiça Militar, Marcelo Weitzel Rabello de Souza, foi reconduzido ao cargo de procurador-geral da Justiça Militar. O novo mandato compreende o biênio 2014/2016. A solenidade de posse ocorreu Plenário do Conselho Superior do Ministério Público Federal, na Procuradoria-Geral da República, nesta segunda-feira, dia 14.

A cerimônia foi presidida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e contou com as presenças da procuradora-geral de Justiça do DF e Territórios, Eunice Carvalhido; do procurador-geral do Trabalho, Luis Antônio Camargo de Melo; do comandante do Exército, general Enzo Martins Peri; do secretário-geral do Ministério Público Federal, Lauro Cardoso; e do presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar, Giovanni Rattacaso.

Marcelo Weitzel ingressou no Ministério Público Militar em março de 1992, por meio de aprovação no sexto concurso público para procurador militar, posto que atualmente corresponde ao de promotor de Justiça Militar. Em junho de 1996, foi promovido, por merecimento, a procurador de Justiça Militar.

Além disso, foi chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça Militar entre 2000 e 2002. Em 2004, foi promovido, novamente por merecimento, a subprocurador-geral de Justiça Militar. Atuou ainda nas Procuradorias de Campo Grande, Brasília, Rio de Janeiro, dentre outras. Exerceu também o cargo de presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM) entre 2003 e 2012.






Grupos de Trabalho


Grupo Nacional de Direitos Humanos - GNDH

Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas - GNCOC

Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público - GNPP

Grupo Nacional dos Coordenadores de Centro de Apoio Criminal – GNCCRIM

Grupo Nacional de Acompanhamento Legislativo e Processual – GNLP

Grupo Nacional de Coordenadores Eleitorais – GNACE

Grupo Nacional de Defesa do Consumidor – GNDC

Agenda de Reuniões

04/08 teste
04/08 teste (2)
04/08 teste (3)
04/08 teste (4)
04/08 teste (5)
04/08 teste (6)
04/08 teste (7)

Sites importantes

Redes Sociais

MPs Estaduais