O presidente do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), Orlando Rochadel, apresentou nova logomarca, que foi aprovada pelo do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), na reunião desta terça-feira (30). Tendo como ponto de partida o logotipo internacional destinado a apoiar o movimento de Direitos Humanos, o qual foi apresentado em 23 de setembro de 2011, foi pensada uma forma de adequar à marca do Grupo a essa realidade.

Segundo o presidente do Grupo, o novo design foi trabalhado a partir do símbolo dos Direitos Humanos Internacional, o objetivo é para que possa manter um padrão global. A tipografia foi utilizada como forma de alicerce para o símbolo oferecido, e a curva apresentada na marca, representa o encaixe do Grupo Nacional de Direitos Humanos com o símbolo desenvolvido pelos Direitos Humanos Internacional, adquirindo-se assim, um conceito geral.

O símbolo universal para os Direitos Humanos foi criado quando o Ministério dos Negócios Estrangeiros alemão lançou uma iniciativa em 3 de Maio de 2011, o maior concurso internacional para a criação e escolha deste símbolo. Foram recebidas 15.375 propostas para o símbolo, oriundas de mais de 190 países.

 

 

 

 






Redes Sociais