O Ministério Público do Estado do Ceará realiza nesta sexta-feira (2), um ato de reconhecimento e agradecimento pelo apoio do povo brasileiro à campanha contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37. A solenidade ocorre às 9h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Ceará.

Diversas autoridades foram convidadas para o ato, entre elas, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel; o presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Oswaldo Trigueiro; e o procurador-geral da Justiça Militar, Marcelo Weitzel Rabello de Souza. Também devem estar presentes os representantes de entidades que apoiaram a campanha, como a Assembleia Legislativa do Ceará, o Centro Industrial do Ceará (CIC), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB), entre outros.

Na ocasião, serão entregues diplomas de reconhecimento aos homenageados. Segundo o procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, o objetivo do evento é agradecer à sociedade civil e às diversas instituições engajadas na luta contra a PEC 37. “O MP tem consciência de que o apoio popular foi de sublimada importância para a derrubada da PEC 37 na Câmara dos Deputados. Sem a mobilização das pessoas, o resultado seria imprevisível. Por isso, é importante esse ato de agradecimento. Porém, a melhor maneira de o MP agradecer é intensificando o trabalho em favor do povo brasileiro", disse.

Para o presidente do CNPG, Oswaldo Trigueiro, o evento é importante na medida em que se mostra um sentimento de gratidão e de reconhecimento à sociedade. “O evento traduz justamente este sentimento de que sem o povo, nós não teríamos conseguido. A população percebeu a importância do Ministério Público e viu que a instituição dá retorno no combate ao crime organizado, à corrupção, a crimes de responsabilidade e desvios de verba pública. Nós vimos nas manifestações o apoio das pessoas, foi um movimento belíssimo, legítimo e eu diria, que literalmente salvou o Ministério Público nesta grande prerrogativa, que é o poder de investigação juntos a aqueles criminosos que mais delapidam o patrimônio público” ressaltou Trigueiro.






Redes Sociais