disque 1003

O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) será homenageado com a entrega do Prêmio Amigos do Disque 100, em comemoração aos 10 anos do serviço, criado em 2003. A iniciativa, promovida pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, tem o objetivo de reconhecer e agradecer a "parceria de membros da sociedade civil e do Estado" na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Em ofício enviado à presidente do CNPG, Eunice Carvalhido, a ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, destaca que a premiação é uma forma de expressar "gratidão ao apoio prestado ao Disque 100 e ao seu engajamento na promoção e defesa dos Direitos Humanos". A entrega será realizada nesta segunda-feira, dia 14, no Museu da República, em Brasília.Além do CNPG, serão homenageados a Petrobrás, a Cecria, o Fórum Colegiado Nacional dos Conselheiros Tutelares, a Polícia Rodoviária Federal, o Conselho Nacional do Sesi, um representante da equipe do Disque 100 e apresentadora Xuxa Meneguel.


O Disque 100 foi criado com o objetivo de receber denúncias e outras manifestações relacionadas aos direitos das crianças e adolescentes. A partir de 2010, o serviço foi ampliado e passou a acolher demandas relativas aos direitos humanos dos demais públicos, com atenção especial aos mais vulneráveis, como as pessoas idosas, pessoas com deficiência, público LGBT, população em situação de rua e pessoas em privação de liberdade.






Redes Sociais