promtoor cnpgNota de Pesar

O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) lamenta profundamente a morte do promotor de Justiça Thiago Faria de Godoy Magalhães, do Ministério Público do Estado de Pernambuco, que foi assassinado nesta segunda-feira, dia 14, a caminho do trabalho, no município de Itaíba, interior do Estado.

Membro do MPPE desde dezembro de 2012, Thiago Faria de Godoy Magalhães certamente teria uma carreira brilhante no exercício de sua função, na defesa da sociedade e da Justiça brasileira, como efetivamente demonstrou durante o curto período que pertenceu ao Ministério Público, realizando "o sonho de ser promotor de Justiça, acalentado desde que havia ingressado na Faculdade de Direito", como afirmou em seu discurso de posse, na ocasião, como orador.

Aos seus familiares e amigos, o CNPG manifesta toda solidariedade, no desejo de que haja conforto em seus corações e força para enfrentar esse momento tão difícil, em que um ente querido tem a vida ceifada de maneira tão violenta e brutal.

No intuito de contribuir, a presidência do CNPG solicitou ao presidente do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), Héverton Alves de Aguiar, que se dirija ao estado de Pernambuco, a fim de acompanhar de perto o esclarecimento dos fatos. Do Ministério Público do DF e Territórios, a procuradora-geral solicitou ao chefe do Centro de Inteligência, promotor de Justiça Hilton Queiroz de Lima, que também se desloque até Pernambuco e contribua para os trabalhos.

 

Eunice Carvalhido

Presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais - CNPG






Redes Sociais