AudienciaCamaraDeputados 23Out2013-4A presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Eunice Carvalhido, visitou a primeira vice-presidência da Câmara dos Deputados, no Congresso Nacional, onde foi recebida pelo deputado André Vargas (PT-PR). Os promotores de Justiça Vetuval Martins Vasconcelos e Ana Luiza Lobo Leão Osório, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), também participaram do encontro.

Na pauta, foram discutidos assuntos relevantes à atuação do Conselho, que representa procuradores-gerais dos Ministérios Públicos da União e dos Estados.

Segundo a presidente, é preciso invetir mais em ações que aproximem a instituição Ministério Público do Congresso Nacional. "Temos assuntos importantes em tramitação no Congresso, questões essenciais ao exercício das funções de procuradores e promotores de Justiça em todo o Brasil. O distanciamento não é uma coisa boa, porque impede o diálogo e prejudica a atuação do Ministério Público na defesa de questões relevantes à sociedade brasileira", explica

 

Texto: Elizangela Monteiro. Foto: Beto Monteiro






Redes Sociais