Grupo Interministerial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas -destaqueO procurador-geral de Justiça do Estado do Amazonas, Francisco Cruz, representou a presidente do CNPG, Eunice Carvalhido, na IV Reunião Ordinária do Grupo Interministerial de Monitoramento e Avaliação do II Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (PNETP). Ele foi acompanhado do promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios Demerval Farias. O encontro aconteceu nesta terça-feira, dia 8, no Ministério da Justiça, e contou com a presença de representantes dos Ministérios do Trabalho, do Turismo, de Orçamento e Gestão, e da Educação, entre outros.

Na ocasião, foram discutidas recomendações do Comitê Nacional de Enfrentamento do Tráfico de Pessoas (Conatrap) às instituições que pretendem realizar ações relacionadas à Copa do Mundo de 2014. O Comitê é um órgão colegiado composto por governo e sociedade civil para monitorar a implementação da Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

Coordenada pelo Ministério da Justiça, com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a Política estabelece princípios, diretrizes e ações para prevenir e reprimir o tráfico de pessoas, bem como para responsabilizar autores do crime e prestar atendimento às vítimas.






Redes Sociais