A 2ª reunião ordinária do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH) será realizada de quata-feira a sexta-feira dessa semana, dias 7, 8 e 9, em Goiânia. O evento contará com a participação de coordenadores e representantes das sete comissões que integram o GNDH, com atuação nas áreas de educação, saúde, juventude, deficiência e idoso, direitos humanos em sentido estrito, violência doméstica e familiar contra a mulher, meio ambiente, habitação, urbanismo e patrimônio cultural.

O resultado das discussões no âmbito das comissões será deliberado em sessão plenária no último dia do evento e, posteriormente, encaminhado para apreciação da diretoria do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG).

Durante a reunião, o presidente do Grupo, procurador-geral de Justiça do Estado de Sergipe, Orlando Rochadel, apresentará o projeto MP Itinerante, uma ação do Ministério Público de Sergipe que visa à aproximação entre a população de municípios distantes e os promotores de Justiça que atuam naquele Estado.

A abertura do encontro contará com as presenças do vice-presidente do GNDH, procurador-geral de Justiça do Estado de Santa Catarina, Lio Marcos Marin, e do procurador-geral de Justiça do Estado de Goiás, Lauro Machado. Os conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Luis Moreira e Antônio Pereira Duarte, também participarão do evento.






Redes Sociais