Representantes da Comissão de Direitos Fundamentais (CDF) do Conselho Nacional do Ministério Público, e do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH) do CNPG articulam a integração de agendas e a troca de informações com o intuito de potencializar iniciativas desenvolvidas no âmbito do Ministério Público.

O tema foi discutido em reunião, nesta terça-feira, dia 9, na sede do CNMP, em Brasília. Os presidentes do GNDH, procurador-geral de Justiça do Estado do Sergipe, Orlando Rochadel, e da CDF, conselheiro Jarbas Soares Junior, participaram do evento. Também estiveram presentes, a assessora especial do CNPG, Ana Luiza Lobo Leão Osório, que representou a presidente Eunice Carvalhido; os conselheiros do CNMP, Marcelo Ferra, Claudio Portela, Antonio Pereira, Jefferson Pereira Coelho e Fabio Jorge; e o procurador-geral de Justiça do Estado de Rondônia, Heverton Alves de Aguiar; além de coordenadores e integrantes dos grupos temáticos (comissões permanentes) do GNDH.

Na ocasião, a assessora especial do CNPG, Ana Luiza Lobo Leão Osório, enalteceu a iniciativa do CNMP, ao solicitar a reunião, e sugeriu maior integração entre as demais comissões e grupos de trabalho do CNPG. "É preciso que essa parceria se fortaleça principalmente nas áreas de saúde, educação e infância", destacou.

Os participantes concordaram que a partir da próxima reunião ordinária do GNDH, a ser realizada nos dias 21, 22 e 23 de julho, em Manaus, os coordenadores dos grupos temáticos do GNDH e dos grupos de trabalho da CDF, terão assento em todas as reuniões organizadas por ambas as partes.

Também foi acertado, por sugestão do presidente do GNDH, Orlando Rochadel, que haverá publicação conjunta de informações nos sites do GNDH e da CDF. Além disso, será criado um grupo emails para divulgação e comunicação entre os membros.






Redes Sociais