Foto: MPAMMembros da Comissão Permanente da Infância e Juventude (COPEIJ) do GNDH manifestaram-se publicamente contra a violência sexual de crianças e adolescentes durante o término da III Reunião Ordinária do Grupo Nacional de Direitos Humanos do CNPG, nessa quarta-feira, dia 23, em Manaus.

Os integrantes da manifestação utilizaram camisetas com os dizeres "Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é Crime Hediondo. Lei 121.978 de 21 de maio de 2014. Denuncie. Disque 100. Faça sua parte". A COPEIJ também divulgou Nota de Repúdio contra decisão da 1ª Câmara Criminal Extraordinária do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que absolveu o autor de ato de violência sexual contra adolescente de 13 anos.

O evento reuniu cerca de 200 participantes, entre procuradores e promotores de Justiça que integram as comissões de trabalho e representam os Ministérios Públicos dos Estados e da União. Os manifestantes pretendem repetir o ato na próxima reunião, que será realizada no dia 3 de setembro, no Rio de Janeiro.






Redes Sociais