Foi inaugurada nesta terça-feira, 21 de outubro, a sala dos Ministérios Públicos no prédio sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília. O objetivo é manter um espaço de apoio para todos os membros dos Ministérios Públicos,  na capital federal.

Durante a solenidade de inauguração da sala, o Presidente do CNPG, Eduardo de Lima Veiga, destacou a importância da iniciativa que, segundo ele, simboliza um momento de união de todos os Ministério Públicos brasileiros. “É consenso entre nós de que o Ministério Público é único e que ele é nacional, mas o grande desafio é como manter a unidade, garantindo e respeitando nossa autonomia. Este é o dilema que nos acompanha e por isso temos que agradecer ao Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, que hoje reforçou a nossa unidade nos presenteando com este espaço de convivência”, disse Veiga. 

O Procurador-Geral da República ao fazer sua manifestação, garantiu que, ao viabilizar uma sala para todos os MPs na sede da PGR, buscou, mais do que oferecer um espaço, emitir um sinal. “Desde que assumi a Presidência do CNMP tenho feito movimentos na direção da nossa união, porque acredito que estamos maduros o suficiente para manter o diálogo, sem evitar as divergências,  que também nos ajudam e contribuem para nosso crescimento”.

Ainda durante a solenidade, a Presidente da Conamp, Norma Cavalcanti, disse que a inauguração da sala simboliza  “o início de uma nova era, de união de todo o Parquet na defesa das prerrogativas e do estado democrático de direito”. Da mesma forma o Presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Alexandre Camanho de Assis atribuiu a inauguração do espaço a mais um símbolo do momento de convergência que vive a instituição.


    






Redes Sociais