A partir desta terça-feira, 21 de outubro, os membros dos Ministérios Públicos passam a contar com uma sala de apoio no Congresso Nacional.  O espaço foi uma conquista do CNPG, através do MPDFT. “Agora nós temos o nosso espaço neste local tão importante, onde são travadas muitas batalhas na defesa de nossas prerrogativas, dos direitos da sociedade  e do estado democrático de direito”, disse o Presidente do CNPG, Eduardo de Lima Veiga, na solenidade de inauguração.  

Ele também parabenizou a Ex-Presidente do CNPG e Procuradora-Geral de Justiça do MPDFT, Eunice Carvalhido, pelo trabalho e dedicação na conquista do espaço que foi cedido ao MPDFT pelo Presidente da Câmara, Deputado Henrique Alves. “Todo mundo quer deixar uma marca quando atua à frente de um órgão. A Eunice Carvalhido deixou várias, uma das mais importantes se materializa aqui hoje, na inauguração desse espaço”, concluiu ele.

A Procuradora-Geral de Justiça do MPDFT, que descerrou a placa de inauguração do espaço junto com o Presidente do CNPG, lembrou que a conquista deverá contribuir para maior aproximação entre a Instituição Ministério Público e o Parlamento. “Esse local foi pensado para funcionar como ponto de apoio e suporte na hora de cuidar dos interesses institucionais aqui no Congresso Nacional”, falou.

A presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Angélica, em sua manifestação também mencionou e parabenizou o esforço da Procuradora-Geral de Justiça na obtenção da sala. A cerimônia foi prestigiada por Procuradores-Gerais de Justiça de vários estados brasileiros, que interromperam a reunião ordinária do CNPG, para acompanhar o evento. 

 






Redes Sociais