Sérgio Rocha Cavalcanti Jucá foi reconduzido ao cargo de Procurador-Geral de Justiça de Alagoas. Eleito com 129 votos, pela primeira vez na história do Ministério Público Estadual de Alagoas apenas um candidato disputou o assento de chefe do MPE/AL. Jucá também já foi nomeado pelo governador Teotonio Vilela Filho e deverá tomar posse no dia 02 de janeiro de 2015.

Num processo eleitoral histórico, Sérgio Jucá foi reeleito para o cargo de procurador-geral de Justiça com 129 votos, do total de 130 registrados pela comissão eleitoral. O pleito, que ocorreu no último dia 30, registrou apenas um postulante ao cargo. Conhecido pelo perfil agregador, Jucá conseguiu um marco na Procuradoria-Geral de Justiça de Alagoas: evitar concorrentes na disputa à função, o que mostrou o momento de unidade pelo qual passa a instituição. 

"Tivemos uma gestão franciscana, especialmente por conta do corte no nosso orçamento. Entretanto, vocacionados e idealistas que somos, continuamos trabalhando no combate à corrupção, ao crime organizado e na defesa dos interesses do povo, ligados as mais diversas áreas de atuação do Ministério Público, a exemplo da Infância e da Juventude, da Mulher, do Idoso, do Consumidor, da Saúde, do Meio Ambiente. Além disso, conseguimos informatizar toda a instituição e estamos implantando um softaware que vai pôr fim aos processos físicos. Isso irá facilitar bastante a vida dos promotores e procuradores de Justiça, permitindo-lhes mais celeridade no desempenho de suas atribuições. Acho que os colegas entenderam os esforços da gestão e, em função disso, ratificaram o meu nome”, declarou Sérgio Jucá.

“E, para os próximos dois anos, vamos intensificar a atuação do Ministério Público contra todas as mazelas da sociedade e em defesa dos interesses do povo alagoano. Em especial, reforçaremos os trabalhos de combate aos crimes contra a administração pública porque eu não respeito aquelas pessoas que praticam malfeitos com o dinheiro que deve ser aplicado dentro dos preceitos previstos em lei”, afirmou.

Nomeação já foi publicada em D.O

E Sérgio Jucá já foi nomeado pelo governador Teotônio Vilela Filho como o próximo procurador-geral de Justiça de Alagoas. O Decreto de nomeação nº 37.182/2014 foi publicado na edição do dia 04 deste mês do Diário Oficial do Estado de Alagoas.

Para o governador Teotonio Vilela, o procurador Sérgio Jucá foi reconduzido à chefia do Ministério Público porque trabalhou com 'honestidade e austeridade no cumprimento do seu dever e por conta da sua responsabilidade com o setor público'. “Sérgio fez uma gestão competente, austera, voltada com um maior espírito público, cumprindo o papel do Ministério Público em Alagoas”, disse.

Vilela destacou ainda, que o MPE/AL tem sido administrado nos últimos anos com competência, aumentando assim sua importância e credibilidade para o estado. “O Ministério Público é merecedor desse reconhecimento, pois tem um papel fundamental de credibilidade. É uma instituição que cresce cada vez mais no conceito da sociedade”, enfatizou o governador.

Terminado o atual mandato em 31 de dezembro deste ano, Jucá reassumirá o comando do Ministério Público Estadual de Alagoas a partir do dia 02 de janeiro próximo. Ele chefiará a instituição no biênio 2015-2016.






Redes Sociais