O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG) vem a público repudiar e manifestar preocupação com o atentado sofrido pelo Promotor de Justiça de Minas Gerais Marcus Vinícius Ribeiro, que na noite deste sábado, 21, foi atingido por vários disparos quando deixava a sede do Ministério Público no município de Monte Carmelo, na qual se encontrava de plantão, em pleno exercício funcional. 

Confiamos em uma apuração rigorosa por parte das autoridades policiais mineiras para a mais rápida elucidação de todos os fatos que culminaram na covarde tentativa de homicídio contra o representante do Ministério Público. 

Desde que foi comunicado oficialmente do fato, o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais acompanha os desdobramentos do atentado, em contatos permanentes com o Procurador-Geral de Justiça mineiro, Carlos André Mariani Bittencourt. 

Por fim, reafirmamos que atos dessa natureza jamais calarão ou intimidarão nossa Instituição e nem impedirão a continuidade das atividades do Ministério Público. Seguiremos firmes trilhando a missão a nós outorgada pela Constituição Federal de defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.  

 

Eduardo de Lima Veiga

Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG)






Redes Sociais