O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) assinaram, na tarde de sexta-feira (15/12), um Termo de Cooperação Técnica para compartilhamento de informações. A parceria na área de Business Intelligence (BI) auxiliará o MPSC em suas investigações e a FCC em suas atividades. O Termo de Cooperação foi assinado pelo Procurador-Geral de Justiça, Sandro José Neis, e pelo Presidente da FCC, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz.

Com o acordo, o MPSC passa a ter acesso direto e online às bases de dados da FCC, no qual constam informações como o cadastro de bens imóveis tombados e inventariados no Estado, museus catarinenses, bibliotecas públicas, entre outros. As informações auxiliarão os Promotores e Procuradores de Justiça na sua atuação, que acessarão as informações da Fundação integradas ao "Portal do Promotor de Justiça". Com a gestão de informação compartilhada, os dados da FCC passarão a ser digitalizados e atualizados em tempo real, resultando em um trabalho mais transparente.

"A assinatura é um grande passo para melhorar a preservação e ampliar conhecimento em relação aos bens tombados", explicou o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Procurador de Justiça Fabio de Souza Trajano.

Assinado o Termo de Cooperação, o Presidente da FCC também comentou os benefícios da parceria "O termo permitirá não apenas dar conhecimento de forma digital ao MPSC e às pessoas interessadas, mas principalmente acompanhar o estado de conservação desse patrimônio. O MPSC tem Promotores em todo o Estado e tendo a informação acessível eles já podem comunicar a FCC. Agiliza todo o processo", disse o professor Rodolfo Joaquim Pinto da Luz.






Redes Sociais