A presidente do CNPG, Eunice Carvalhido, e o presidente do Colégio de Diretores e Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP), Eduardo Diniz Neto, assinaram termo de cooperação que visa ao intercâmbio acadêmico, científico e cultural entre as duas instituições. O objetivo é estabelecer a promoção de programas, eventos e cursos de capacitação para membros e servidores dos Ministérios Públicos Brasileiros.

Segundo Eunice Carvalhido, a iniciativa é importante para o aperfeiçoamento de procuradores e promotores de Justiça em todo o Brasil. "A capacitação é um requisito fundamental para a busca da excelência. A parceria entre o CDEMP e o CNPG é um passo importante neste caminho e deverá estimular a oferta de treinamentos para membros do MP nas mais variadas áreas de atuação", destacou.

De acordo com o documento, o CDEMP ficará responsável pela realização de eventos e cursos, além de disponibilizar a estrutura material, como salas de aula e demais dependências, e recursos humanos para as atividades. Quando o CNPG solicitar, o CDEMP também poderá se encarregar administração financeira e contábil do evento.

O CNPG, por outro lado, ficará responsável, juntamente com o CDEMP, por promover e apoiar a divulgação de cursos ou eventos e emitir certificados das atividades realizadas.

A primeira iniciativa resultante da parceria entre CNPG e CDEMP já está ocorrendo. O Colégio promoveu um Curso Online de Direito Eleitoral, iniciado em 7 de julho e com duração prevista até 15 de setembro. Foram disponibilizadas, ao todo, 110 vagas, apenas para membros do Ministério Público do Brasil, sem custo.

Com informações do CDEMP.






Redes Sociais