OrganizacaomanausA reunião ordinária do CNPG, realizada nos dias 24 e 25 de julho, em Manaus, foi organizada pelas equipes da diretoria-geral e das assessorias de relações públicas e cerimonial; de comunicação e de segurança institucional do Ministério Público do Estado do Amazonas. O procurador-geral de Justiça, Francisco Cruz, acompanhou de perto os trabalhos e assegurou a qualidade do evento.

Os participantes foram recepcionados pela equipe do MPAM assim que chegaram à cidade, com direito, inclusive, a traslado do aeroporto até o hotel. O evento aconteceu no Hotel Ceasar Park Manaus, sob a coordenação da equipe de cerimonial local e da secretaria-executiva do CNPG.

A presidente do CNPG, Eunice Carvalhido, homenageada ao final do evento, elogiou a dedicação e agradeceu à equipe do MPAM: "Sinto muita satisfação em perceber o carinho com que a equipe do Ministério Público do Amazonas organizou esse Encontro. Foi um evento maravilhoso, engrandecido pela competência e pela acolhida calorosa dos amazonenses", disse.

A homenagem a Eunice Carvalhido, que se despede da presidência do CNPG no dia 21 de agosto, foi conduzida pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Cruz, que providenciou um buquê de flores e reproduziu a música Emoções, de Roberto Carlos. O procurador-geral de Justiça do Estado do Paraná, Gilberto Giacoia, também agradeceu e destacou a atuação da presidente em seu período de gestão.

Jantar e confraternização

boibumba2Na noite da quinta-feira, dia 24, os integrantes do CNPG foram convidados para um jantar de confraternização no Palácio Rio Negro, antiga sede do governo local. A ocasião foi uma oportunidade para os membros se confraternizarem e, em clima de descontração, conversarem sobre o futuro do Conselho. O jantar foi oferecido pelo MPAM e o governo estadual.

O grande acontecimento da noite foi a apresentação de boi-bumbá, da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido. O show popular deu aos participantes da reunião a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura e o folclore amazonense e indígena.






Redes Sociais