A primeira reunião ordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estado e da União (CNPG) sob a presidência de Lauro Machado Nogueira (MP-GO), eleito para o cargo dia 25 de maio, será realizada na segunda-feira (22/6), a partir das 13 horas, no edifício-sede do Ministério Público Militar, em Brasília. Participam do encontro de trabalho os dirigentes do Ministério Público em todo o país.

Na pauta da reunião consta, entre outros assuntos, a indicação das vice-presidências regionais para composição da nova diretoria do CNPG, o posicionamento do Conselho acerca das audiências de custódia, bem como a indicação de representante para integrar o Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (CNPCT).

O presidente Lauro Nogueira também informará sobre a participação do CNPG na reunião da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), sobre a proposta do Termo de Cooperação Técnica relacionado à defesa do consumidor e da ordem econômica e sobre a indicação do novo vice-presidente do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH).






Redes Sociais