O procurador-geral de Justiça do Estado de Goiás, Lauro Machado Nogueira, toma posse no cargo de presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG) em solenidade que ocorrerá na próxima sexta-feira (21/08), às 17 horas, no auditório do edifício-sede do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), localizado no Jardim Goiás, em Goiânia. Também serão empossados na mesma solenidade os vice-presidentes regionais.

O novo presidente do CNPG, que sucede no cargo o ex-procurador-geral do Rio Grande do Sul, Eduardo de Lima Veiga, foi eleito no dia 25 de maio, durante reunião ordinária do conselho realizada no Ministério Público Militar, em Brasília (DF). Participam do CNPG 30 procuradores-gerais dos ramos do Ministério Público dos Estados e da União.

Ainda na manhã do dia 21, e aproveitando a presença dos integrantes, o CNPG realizará a reunião ordinária do mês de agosto em Goiânia. A reunião ocorrerá no salão de eventos do hotel Comfort Suites Flamboyant, localizado no Jardim Goiás, com início às 9 horas e previsão de término às 13 horas.

Os vice-presidentes que tomarão posse são: para a Região Nordeste, Sérgio Rocha Cavalcanti Jucá (MP-AL); Região Norte, Airton Pedro Marin Filho (MP-RO); Região Sudeste, Márcio Fernando Elias Rosa (MP-SP); Região Centro-Oeste, Humberto de Matos Brittes (MP-MS); Região Sul, Sandro José Neis (MP-SC); e o vice-presidente do Ministério Público da União, Leonardo Roscoe Bessa (MP-DFT). (Texto: Andressa Azevedo, estagiária de jornalismo / Foto: João Sérgio – Assessoria de Comunicação do CNPG)

 






Redes Sociais